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Seu marketing está alinhado com estes conceitos?

26/09/2014
O 23º Congresso de Marketing da ADVB, no Rio Grande do Sul, abordou temas como inovação, conhecimento colaborativo e pesquisas com o consumidor. Assuntos como compartilhamento de conhecimento, inovação, educação empreendedora, intuição e comportamento do consumidor também foram explorados pelos palestrantes Marcelo Barreto, diretor de Shopper Marketing Brasil da Coca-Cola, Tomás de Lara, Fundador da Global Shapers Porto Alegre, e Roberto Martini CEO/CCO da FLAGCX,The Creative Disruption Network, em painel que o Portal AMANHÃ reproduz.

Atendimento é o atributo mais importante para fidelizar consumidores

26/09/2014
Conforme a pesquisa Consumer Commitment Index (Índice de Comprometimento do Consumidor), realizada pela Officina Sophia em todo o Brasil, o quesito “atendimento” foi o mais valorizado, respondendo por 25% do comprometimento total dos consumidores. Já na identificação dos atributos que pesam mais negativamente, a ordem muda. Preço responde por 37%, atendimento, por 22% e estrutura, 21%. A pesquisa da Officina Sophia somou 5.868 entrevistas, gerando 12.108 avaliações de homens e mulheres, maiores de 18 anos, das classes A, B, e C, de todo o Brasil.

Expansão industrial depende de ajuste macroeconômico

26/09/2014
Para os empresários, o que estes números retratam é um intenso processo de desindustrialização que precisa começar a ser revertido com urgência, atacando de vez as frentes que compõem o Custo Brasil e o desequilíbrio cambial para que o desenvolvimento do país tenha sustentação no futuro.

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