Clique na imagem para ampliar
Clique para visualizar os gráficos em tamanho maior

Consumidor endividado continua a comprar

02/07/2015
Segundo um levantamento do SPCBrasil e do portal de educação financeira Meu Bolso Feliz, mais da metade dos consumidores, admitem ter realizado pelo menos uma compra por impulso nos últimos três meses. Os produtos que tiveram maior aquisição foram: o item mais citado são as roupas, somando 24%, seguidos pelos calçados, com 12%, CDs e DVDs, com 7%, smartphones, com 7%, e livros, atingindo 6%. Os locais em que as compras impulsivas mais ocorrem são os supermercados, em 30% dos casos, seguido por shopping centers, com 20%, e as lojas virtuais, com 17%.

Crise muda hábitos de consumo

02/07/2015
Estudo realizado pela empresa de pesquisa web-mobile MeSeems identificou que a maioria dos brasileiros alterou hábitos de consumo em função do cenário econômico mais adverso. Dos 1.650 entrevistados, das regiões Nordeste, Sudeste e Sul, 43% afirmaram que passaram a procurar alternativas mais baratas para seus hábitos de consumo, ou deixaram de consumir a maioria dos produtos ou serviços que costumavam adquirir.

Supermercados reduzem previsão de faturamento

02/07/2015
A Associação Mineira de Supermercados reduziu de 2,5% para 1,5% a previsão de aumento do faturamento do setor para 2015. A entidade nega que haja uma crise no segmento, mantém o discurso otimista e a projeção de investimentos, e credita a revisão para baixo da expectativa de receitas ao comportamento do consumidor, receoso em realizar despesas e mais seletivo nos gastos.

Dúvidas?

Fale com o nosso setor de relacionamento com o cliente.

 

Estrutura

A Shopping Brasil IFR possui cobertura nacional e como membro do grupo IFR, a cobertura se amplia para mais de 60 países (para segmento de bens duráveis)