Clique na imagem para ampliar
Clique para visualizar os gráficos em tamanho maior

Incentivar clientes a poupar é o novo desafio dos bancos

21/11/2014
O sistema financeiro tem pela frente ampliar a formação de poupança no país. Em sua apresentação no encerramento do VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, na quarta-feira, Murilo Portugal, presidente da Febraban lembrou que a taxa de poupança é 13,5% do PIB, muito baixo mesmo considerando países semelhantes ao Brasil, como Chile, México e Colômbia, que tem 20%. “O fomento à poupança promove a cidadania, pois capacita à autonomia e reduz a dependência do Estado. Quanto mais inclusão, mais preocupação devemos ter com educação para poupar”, diz Manoell Felix Cintra Neto, da ABBC.

Segundo estudo, franquias crescem nos shoppings

21/11/2014
Dados de uma pesquisa inédita realizada pela ABF(Associação Brasileira de Franchising) e Abrasce, mostra que franquias estão dominando os shoppings centers e já são responsáveis por 34,5% das marcas presentes nos malls. "Os shoppings há muito já deixaram de ser um local exclusivo para as compras para se tornarem um espaço de conveniência. Estamos acompanhando essa nova tendência e pretendemos continuar crescendo e investindo nos malls", pontua a sócia-diretora da Depyl Action e diretora da ABF Minas, Danyelle Van Straten.

Varejistas aceleram aberturas pré-Natal

21/11/2014
Mesmo com fraco desempenho para o varejo na última década, grandes redes definiram planos de inaugurações para ampliar a base de pontos ainda em 2014 e tentar proteger participação de mercado. Via Varejo, Magazine Luiza e Cia Hering devem abrir mais unidades de outubro a dezembro do que em todo o ano até setembro. Os planos com menos inaugurações estão no varejo de vestuário. As maiores cadeias de varejo de capital aberto anunciaram aberturas totais de 318 lojas, 12% acima do número de inaugurações no mesmo período de 2013, volume recorde nesta década.

Dúvidas?

Fale com o nosso setor de relacionamento com o cliente.

 

Estrutura

A Shopping Brasil IFR possui cobertura nacional e como membro do grupo IFR, a cobertura se amplia para mais de 60 países (para segmento de bens duráveis)