Clique na imagem para ampliar
Clique para visualizar os gráficos em tamanho maior

Atacarejo cresce com consumidor pressionado por crise econômica

03/09/2015
A inflação elevada e a queda da renda dos brasileiros têm contribuído para elevar a presença de consumidores finais nas lojas de atacarejo, o que tem ampliado as vendas de redes como Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, e Roldão, apesar da queda da demanda de comerciantes, clientes tradicionais do segmento. De acordo com o presidente do Assaí, Belmiro Gomes, a rede já percebeu um crescimento das vendas de produtos como arroz, feijão, açúcar e leite por conta do aumento no número de consumidores, inclusive de classes mais altas, para compras do mês ou para eventos como datas comemorativas.

Celulares e vinhos ficarão mais caros

03/09/2015
Os brasileiros terão que desembolsar mais para comprar smartphones, tablets, computadores e bebidas quentes, como vinhos e destilados, após anúncio da proposta de Orçamento da União de 2016, feita pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa. O aumento nas alíquotas de PIS/Cofins ocorrerá para suprir o rombo no orçamento.

Mobile leva convergência da TV para vídeo online

03/09/2015
De acordo com a previsão para consumo de vídeos online, divulgada recentemente pela ZenithOptimedia, o tempo médio que os internautas passam assistindo vídeo online por dia crescerá 23,3% em 2015 e mais de 19,8% em 2016. Ao mesmo tempo, está previsto uma queda no número de espectadores de TV a partir de 2016.

Dúvidas?

Fale com o nosso setor de relacionamento com o cliente.

 

Estrutura

A Shopping Brasil IFR possui cobertura nacional e como membro do grupo IFR, a cobertura se amplia para mais de 60 países (para segmento de bens duráveis)